ENCONTRO NACIONAL 

Festival de valorização da cultura brasileira que acontece todos os anos

O Encontro Nacional Deixa O Menino Jogar é um evento que acontece todo o ano em Curitiba e Região Metropolitana. Ele vem de uma tradição criada no século passado pelo Mestre Bimba em que aluno iniciante entra oficialmente pela primeira vez em uma roda de capoeira, realizando um jogo com um professor ou mestre.

Aos alunos iniciantes é entregue a Corda de Capoeira de acordo com a graduação do aluno. Os que já possuem uma graduação realizam a troca de corda, passando para mais uma etapa do seu treinamento. A troca passa, então, a ser uma progressão na vida capoeirista de cada praticante.

No ano de 2018, o evento irá homenagear Mestres Antigos da Capoeira, sendo o homenageado principal o Mestre Waldemar, um dos maiores mestres baianos da capoeira.

O evento conta com a organização do Formado Robson Duende e conta com o apoio logístico do Grupo Capoeira Brasil e da Associação Deixa O Menino Jogar.

PORQUE AJUDAR?

A capoeira é cultura e é nossa! 

Em novembro de 2014 a roda de capoeira recebeu da UNESCO o título de Patrimônio Cultural e Imaterial da Humanidade. 

 

No Brasil o IPHAN já havia concedido aos MESTRES DE CAPOEIRA o registro no Livro dos Saberes e à RODA DE CAPOEIRA, o registro no Livro de Formas de Expressão.

 

A capoeira é especialmente relevante no contexto atual como preservação da expressão da resistência negra no Brasil (cultural) e do saber que a envolve.

 

O incentivador assume um compromisso em prol do desenvolvimento social humano da comunidade, e torna-se um agente transformador através da prática da educação pela capoeira infantil, possibilitando o contato com a cultura, música, arte e patrimônio histórico.

CONTATOS
GCB/PR - Formado Duende
(Robson Pinheiro)
Aulas:

Centro Treinamento Cidade Jardim

Segundas e Quartas

das 19h às 20h30 (iniciantes e intermediários)

das 21h às 22h (avançados) 

Rua Prof. Teodoro Winkler, 79. Cidade Jardim.

S. J. dos Pinhais/PR

Ginásio Max Rosemann
Segundas e Quartas das 13h30 às 15h
Terças e Quintas das 9h às 10h30 e das 19h30 às 21h

​Av. Rui Barbosa, em frente ao terminal. Afonso Pena. S. J. dos Pinhais/PR

Tel: 3283 - 6953.

 

duendegcb@gmail.com

Tel: (41) 3384 - 6214 | Cel: (41) 98404 - 9777

© 2017 by muka.studio. Todos os direitos reservados a DMJ

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon