FESTIVAL DMJ

Festival de valorização da cultura brasileira que acontece todos os anos

O Projeto Festival Infantil Deixa O Menino Jogar é a realização anual de um festival infantil de capoeira, na cidade de São José dos Pinhais, evolvendo toda a região metropolitana de Curitiba (aproximadamente 300 alunos). 

A programação conta com palestras, oficinas, contação de histórias, apresentações culturais sempre contendo um tema relacionado à nossa arte, sempre contando com a participação de vários professores e mestres de outra localidades, já que, esse evento se transformou em uma grande referência mundial, haja visto que recebemos à cada ano convidados de outros paises.

 

Contamos com o apoio logístico do Grupo Capoeira Brasil e da Associação Deixa O Menino Jogar.

PORQUE AJUDAR?

A capoeira é cultura e é nossa! 

Em novembro de 2014 a roda de capoeira recebeu da UNESCO o título de Patrimônio Cultural e Imaterial da Humanidade. 

 

No Brasil o IPHAN já havia concedido aos MESTRES DE CAPOEIRA o registro no Livro dos Saberes e à RODA DE CAPOEIRA, o registro no Livro de Formas de Expressão.

 

A capoeira é especialmente relevante no contexto atual como preservação da expressão da resistência negra no Brasil (cultural) e do saber que a envolve.

 

O incentivador assume um compromisso em prol do desenvolvimento social humano da comunidade, e torna-se um agente transformador através da prática da educação pela capoeira infantil, possibilitando o contato com a cultura, música, arte e patrimônio histórico.

CONTATOS
GCB/PR - Formado Duende
(Robson Pinheiro)
Cidade Jardim.

S. J. dos Pinhais/PR

duendegcb@gmail.com

Cel: (41) 98404 - 9777

© 2017 by muka.studio. Todos os direitos reservados a DMJ

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon